postado em 08/01/2010 19:32
Não correr riscos desnecessários é a ordem deste início de temporada no Corinthians. Por essa razão, o técnico Mano Menezes avisou, nesta sexta-feira, que a presença do atacante Ronaldo Fenômeno no primeiro compromisso alvinegro no ano do centenário está praticamente descartada.
"O Ronaldo dificilmente vai ser utilizado no jogo de quarta (no Pacaembu, contra o Huracán, da Argentina). Ele precisa de um condicionamento melhor, então vamos escolher aqueles que estiverem um pouquinho melhor para não prejudicar", argumentou Mano.
Ao mesmo tempo em que praticamente vetou o camisa 9, Mano Menezes confirmou que o 'Senhor Centenário', Marcelinho Carioca, iniciará o confronto como titular - pela última vez em sua carreira como profissional.
"Ele sai jogando na quarta, até porque o jogo tem como objetivo a sua despedida do futebol profissional. É uma festa para ele, então vamos fazer com que inicie a partida. Pelo condicionamento que tem, acho que pode começar o jogo, até para o planejamento da festividade ficar bonito".
O treinador refutou definitivamente, no entanto, mostrando sintonia com o próprio atleta, a utilização da experiência do Pé de Anjo em um ano importante quanto o do centenário. "Com todo o respeito a essa grande figura, nunca trabalhamos com essa possibilidade no departamento de futebol. Vamos fazer um jogo festivo com o objetivo de dar ao Marcelinho sua despedida do futebol profissional", reforçou.
Mano evitou citar qual o time base será utilizado diante dos argentinos ou se promoverá a estreia de reforços como Roberto Carlos, Iarley, Danilo ou Tcheco. Mas confirmou mais um titular garantido ao lado de Marcelinho Carioca: "Os únicos garantidos são o Marcelinho Carioca e o Defederico", concluiu, sorridente, lembrando que o hermano é a razão principal da realização do duelo, já que o amistoso faz parte do acordo quando da contratação do atleta.