Superesportes

Contra a neve, United e Arsenal querem desbancar Chelsea

postado em 09/01/2010 08:00
Campeão nas últimas três temporadas de forma consecutiva, o Manchester United atualmente se vê incomodado com um grande rival ocupando o posto que deveria ser seu: a liderança do Campeonato Inglês. Para tentar reverter a situação, os Devils precisarão de dois fatores: vencer o Birmingham, e torcer contra o mau tempo, que pode voltar a adiar partidas na Terra da Rainha.

As condições climáticas - é a pior onda de frio dos últimos 29 anos no Reino Unido - vem causando um enorme estrago no esporte britânico. Apenas nesta semana, dezenas de partidas foram adiadas na Inglaterra, desde a Premier League, elite do futebol inglês, até as divisões inferiores, passando pela Copa da Inglaterra e também por outras modalidades, como rúgbi e turfe.

Mesmo sob a ameaça de adiamento, os Red Devils precisam esquentar o jogo contra o Birmingham no St. Andrews Stadium, às 15h30 (de Brasília), em partida com transmissão ao vivo da TV Gazeta. Vice-líderes do campeonato com 43 pontos, o Manchester United quer - além da vitória - que o Chelsea, líder com 45 pontos, tropece em um próximo jogo, uma vez que sua partida foi cancelada.

Embalado pela boa goleada por 5 a 0 sobre o Wigan, o Manchester terá um importante desfalque defensivo para a partida: o zagueiro Nemanja Vidic - considerado pela FIFA o melhor em sua posição - que, lesionado, deverá ficar dez dias afastado dos gramados.

Fazendo as contas, Arsenal recebe Everton

Quem também entra em campo motivado por uma liderança, mesmo que "virtual", é o Arsenal, que recebe o Everton no Emirates Stadium às 13 horas (de Brasília).

Embora um pouco abaixo na tabela com 41 pontos, o Arsenal também fica de olho em um tropeço do Chelsea para virtualmente liderar o Inglês. Isso porque os Gunners têm um jogo a menos que os demais - a partida contra o Bolton seria disputada no meio desta semana, mas foi adiada devido ao mau tempo.

Para a partida contra o Everton - que estreia o norte-americano Landon Donovan, Ars;ne Wenger seguirá com alguns problemas em sua equipe. Apesar da volta de Tomas Rosicky, os Gunners não terão Fábregas, machucado, e Eboué, que foi para a Copa Africana de Nações com a seleção da Costa do Marfim.

Adiamentos

A neve já causou as primeiras "vítimas". Foram confirmados os adiamentos das partidas entre Hull e Chelsea, Fulham e Portsmouth, Sunderland e Bolton, Liverpool e Tottenham, além de Burnley e Stoke City. "Chegamos na estação de Hull, entramos no ônibus para o hotel e... Jogo cancelado! Estamos no trem de volta para Londres", lamentou o lateral Belletti, por meio de seu Twitter.

Confira as partidas da 21; rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 9 de janeiro
10h45 Hull x Chelsea - adiado
13h00 Wigan x Aston Villa
13h00 Sunderland x Bolton - adiado
13h00 Arsenal x Everton
13h00 Fulham x Portsmouth - adiado
13h00 Burnley x Stoke - adiado
15h30 Birmingham x Manchester United

Domingo, 10 de janeiro
11h30 West Ham x Wolverhampton
14h00 Liverpool x Tottenham - adiado
18h00 Manchester City x Blackburn

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação