postado em 09/01/2010 16:42
São Paulo (SP) - Com uma semana e meia de pré-temporada, será impossível o Palmeiras se apresentar em um bom estado físico na estreia do Campeonato Paulista, dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no Palestra Itália. O clube segue um cronograma para alcançar as condições ideais a partir do primeiro jogo da Copa do Brasil, em 10 de fevereiro, contra o Flamengo-PI, em Teresina.
"No futebol, não existe mágica. Os jogadores voltam mais pesados, menos velozes, precisam de três a quatro semanas para trabalhar. Acho que estaremos bem no início da Copa do Brasil", prometeu o preparador físico Omar Feitosa.
Na corrida contra o tempo, o Palmeiras tenta equilibrar treinos físicos e atividades técnicas. A sugestão ao técnico Muricy Ramalho é dar volume aos trabalhos com bola para melhorar a resistência no elenco.
Aos nomes mais experientes, como o volante Edmilson (33 anos) e o goleiro Marcos (36), a comissão técnica conta com um planejamento especial. Afinal, os atletas são mais propensos a lesões musculares.
O próprio Marcos, no ano passado, ficou de fora da estreia do Estadual para aprimorar sua condição física e alcançar o desejado equilíbrio muscular. "Neste ano ainda não conversamos sobre a chance de dar um tempo maior de treinos ao Marcos", explicou Omar Feitosa.