Superesportes

Estado do goleiro togolês é "estável" após operação

Agência France-Presse
postado em 10/01/2010 11:01
O goleiro togolês Kodjovi Obilalé, ferido no ataque de sexta-feira (8/1) contra o ônibus de sua equipe no território angolês de Cabinda, está num estado "estável" depois de ter sido operado em Johannesburgo, informou neste domingo (10/1) a equipe médica encarregada da intervenção.

"A operação correu bem. Era uma operação de rotina", declarou em entrevista coletiva o cirurgião Elias Degiannis, do Milpark Hospital, uma clínica particular da cidade. "O paciente está numa boa condição geral", acrescentou, destacando que o atleta "é um homem forte, com um corpo sólido". Obilalé, que joga em um clube amador da França, fora levado ao hospital de helicóptero no sábado.

[SAIBAMAIS]O goleiro foi ferido quando o comboio que levava a delegação togolesa a Angola para participar da Copa Africana de Nações (CAN) foi metralhado por separatistas de Cabinda. "Ele foi atingido pela bala de um fuzil de assalto, uma arma muito potente. Não sofreu apenas o impacto da bala, como também a onda de choque que vem junto", explicou outro cirurgião, Ken Bossard. "Portanto, ainda é cedo para avaliar a amplitude dos danos", destacou.

O assessor de comunicação da equipe togolesa, Stanislas Ocloo, e o preparador de goleiros, Abalo Amelete, morreram no ataque. A sorte de um motorista angolano é incerta. A Federação Togolesa afirma que ele morreu na hora, mas as autoridades de Angola dizem que ele está na UTI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação