Superesportes

Fase "esplendorosa" faz Marcos estrear mais cedo neste ano

postado em 10/01/2010 11:32
Se depender do aval técnico do preparador de goleiros, Marcos pode voltar aos campos agora. Ainda em pré-temporada, o arqueiro retornou aos treinos em forma e está pronto para atuar no primeiro jogo do Campeonato Paulista, quando o Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim, no dia 16, no Palestra Itália.

"O Marcos vive uma fase esplendorosa. Ele voltou em forma das férias e está muito bem fisicamente", elogiou Cantarele, reforçando que, diferentemente das duas últimas temporadas, o goleiro não deverá fazer estrear somente no decorrer da competição, mas sim já na primeira partida, sábado que vem.

Prestes a completar 18 anos como profissional do clube, em maio, Marcos tem mantido uma regularidade que havia se perdido com as constantes lesões. No ano passado, o arqueiro atuou em 54 das 70 partidas da equipe. Em 2008, defendeu a meta palmeirense em 61 dos 70 compromissos durante a temporada.

"Não estamos fazendo nenhum trabalho específico com o Marcos porque ele não precisa. Parece um garoto. É claro que em determinadas ocasiões nós diminuímos um pouco a carga em relação aos demais goleiros, mas isso é normal e já vem sendo feito ha algum tempo", finalizou o preparador de goleiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação