postado em 10/01/2010 11:38
De volta à Fórmula 1 após três anos de ausência, o alemão Michael Schumacher declarou estar impressionado com a vontade da Mercedes em vencer a temporada 2010 da Fórmula 1. O heptacampeão mundial iniciou nesta semana o trabalho na fábrica de Brackley ( Inglaterra)."Estive por dois dias na fábrica para conhecer um pouco melhor engenheiros e a estrutura do time. Estou extremamente supreendido sobre como a equipe está motivada", comentou o piloto. "Eles são os campeões do mundo, mas isso não parece ter lhes subido à cabeça. Parecem que eles estão com mais fome", comemorou.
Schumacher também visitou a fábrica de motores da Mercedes, em Brixworth, e mais uma vez foi só elogios. "As pessoas parecem estar altamente motivados e acho que isso se encaixa perfeitamente com isto", comentou.
Michael alertou ainda para outro detalhe: o fato de o alemão ser o idioma oficial em sua nova equipe. "Gostei de ouvir um monte de gente falando alemão lá. Não estou acostumado com isso no trabalho e creio que é bastante conveniente", destacou.
No fim do ano passado, a Mercedes desfez a parceria com a McLaren e adquiriu a Brawn GP, time que conquistou o Mundial de Pilotos e Construtores da Fórmula 1 em 2009.