postado em 10/01/2010 11:45
De volta ao clube dono de seus direitos federativos depois de uma boa temporada com a camisa do Vitória, o atacante Roger mostrou-se confiante na temporada de 2010, acreditando que poderá agradar o técnico Ricardo Gomes e conquistar uma vaga na equipe titular do São Paulo.;;É um momento especial na minha carreira. Vou buscar meu espaço, mas respeitando todos os jogadores. São os cinco meses mais importantes da minha vida. Fui artilheiro do Sport e Vitoria. Provei que posso ser artilheiro aqui no São Paulo;;, comentou Roger, que tem contrato com o Tricolor Paulista até o final de maio.
Artilheiro do Vitória no último Campeonato Brasileiro, tendo balançado as redes adversárias em 15 oportunidades, Roger apareceu na Ponte Preta e foi contratado pelo time da capital em 2005. Com a camisa tricolor, disputou 25 partidas e anotou apenas cinco gols. Desde então, passou, por empréstimo, por equipes como Palmeiras, Fluminense, Sport, além do Rubro-negro Baiano.
;;A gente passa por algumas situações e acaba amadurecendo. Agora eu tenho filho. Hoje é a responsabilidade de um pai. Agora sei da importância de atuar no São Paulo. Se tivesse essa cabeça no passado, eu já teria vencido aqui;;, avaliou o atacante, que tinha apenas 20 anos de idade quando chegou ao Morumbi.
Mesmo confiando em seu potencial, Roger sabe que a tarefa de conseguir um lugar entre os onze preferidos do técnico Ricardo Gomes não será fácil, além dele, o comandante conta com Washington, Dagoberto, Marcelinho Paraíba, Fernandinho, Henrique e Mazola para o ataque.
;;O São Paulo montou um elenco para ser campeão. Hoje eu sei que os titulares são Washington e Dagoberto, mas vou correr por fora. Vou batalhar e espero ter uma oportunidade para vencer;;, concluiu.