postado em 10/01/2010 13:51
O jamaicano Usain Bolt respondeu as provocações do norte-americano Justin Gatlin, que em breve voltará as pistas após cumprir uma suspensão de quatro anos por doping, e declarou que pode vencer o recordista mundial dos 100 e 200 metros, além de não ser páreo para Asafa Powell e Tyson Gay.
Em entrevista ao site Jamaica Observer, o irreverente ídolo mundial rebateu polidamente Gatlin, que disse não ter medo dos três velocistas e que os tempos deles não o assustavam. Para Bolt, o desafio não traz receio algum e ele afirma estar aberto ao confronto.
"Eu sempre disse que enquanto você estiver na pista comigo será meu adversário, e então levarei muito a sério como com Dwain Chambers no ano passado", afirmou um compenetrado Bolt, que acha que Gatlin não terá as mesmas condições as quais estava acostumado há quatro anos.
"Eu acho que ele precisa se preparar, não para enfrentar Asafa, Tyson e eu, mas outros jovens atletas que estão estourando. Mas isso pode ser bom e mais competitivo para o esporte, então estou inclinado a fazer isso", explicou o jamaicano, que vem treinado como o habitual neste começo de ano.
"Os testes vem sendo os mesmos de 2009. Eu tive alguns altos e baixos por causa de toda essa questão de estar ou não treinando o suficiente, mas agora estou tentando chegar à melhor forma como no ano passado e acho que estou tendo sucesso nisso", completou o jamaicano, com uma seriedade só vista quando se trata de desafios.