postado em 11/01/2010 13:23
Neste domingo, Kaká retornou aos campos após exatamente 42 dias parado. Porém, as dores decorrentes de uma pubalgia já atrapalhavam o meio-campista há "seis ou sete meses", conforme revelou após a vitória por 2 x 0 do Real Madrid sobre o Mallorca. Dizendo-se "feliz", ele comemorou um retorno sem dores.
Dos 17 encontros do Real Madrid no atual Campeonato Espanhol, Kaká participou de 13, a maioria delas sentindo dificuldades ao tentar dar um passe ou chutar ao gol. "Doía até ao levantar-me da cama", lembrou o brasileiro, que nesse período "disputava partidas, sentia de novo (a lesão), voltava a melhorar" e teve de tomar uma atitude.
Durante as férias de fim de ano, o atleta resolveu parar para se recuperar "completamente". Assim, sua última exibição havia sido no longínquo 29 de novembro, na derrota por 1 x 0 para o Barcelona. Neste domingo, ele jogou por 68 minutos contra o Mallorca e se movimentou bem, chegando à conclusão de que o tratamento deu certo. "Sofria com dores há seis ou sete meses e agora atuei sem sentir nada", comemorou o "feliz" meia, que agora diz precisar de "confiança e mais partidas" para atingir o nível necessário.
Um volta, dois param: As boas notícias para o Real Madrid, que com Kaká chegou ao quarto êxito em cinco partidas, praticamente se resumiram ao positivo retorno do brasileiro. Isso porque Rafael van der Vaart e Xabi Alonso saíram de campo machucados.
Entre eles, a situação que mais preocupa é a do holandês, que deixou o gramado para a entrada de Esteban Granero aos 20 minutos do primeiro tempo. Van der Vaart, que durante a última semana perdeu dois treinamentos devido a problemas físicos, foi diagnosticado com um estiramento na perna esquerda e ficará "de duas a três semanas" parado, segundo o site oficial dos merengues.
Alonso, por sua vez, permaneceu em campo até os 37 minutos do segundo tempo, quando cedeu espaço a Guti, que não entrava em ação desde 27 de outubro. O ex- volante do Liverpool, com dores no joelho esquerdo, ainda será examinado para saber se será desfalque nos próximos compromissos.