postado em 11/01/2010 16:27
Após a primeira semana de competições no tênis mundial em 2010, o argentino Juan Martin Del Potro ganhou a quarta colocação no ranking de entradas da ATP, na categoria simples. Mesmo sem ter atuado em nenhuma competição de destaque, Del Potro ganhou a posição do britânico Andy Murray.
O escocês perdeu neste final de semana a Copa Hofman, representando a Grã-Bretanha, e, sem somar pontos pela competição ficou em quinto. Nikolay Davydenko, que era o sétimo colocado, também subiu no ranking e vem a seguir, depois de ter vencido o ATP Finals, em novembro, e o Torneio de Doha, no Catar, no último sábado.
O vencido na ocasião, o espanhol Rafael Nadal, manteve a segunda colocação, com 9.310 pontos - 1.240 a menos que o primeiro, ainda o suíço Roger Federer. O sérvio Novak Djokovic continua com o terceiro lugar, com boa vantagem sobre Del Potro. Completam o Top 10 o norte-americano Andy Roddick, o sueco Robin Soderling, o espanhol Fernando Verdasco e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Bellucci ganha duas posições - O brasileiro Thomaz Bellucci, que vem em grande fase, subiu duas posições e é agora o 34º na contagem oficial, com 1.066 pontos, estando à frente de nomes como Ivo Karlovic (atual 37º, já foi o 14º no ranking em 2008), Marcos Baghdatis (42º, oitavo em 2006) e James Blake (44º no ranking, já chegou à quarta posição em 2006).