postado em 12/01/2010 08:22
Depois fazer história, surpreender os críticos ao superar o favorito Vasco e se classificar como primeiro colocado do Grupo O com sete pontos ; mesma pontuação do time de São Januário, mas com saldo de gols superior ao do clube carioca (4 x 2) ;, o CFZ tem mais uma parada duríssima na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os candangos enfrentam o Flamengo, hoje, às 20h, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, no interior paulista.O time do técnico Toninho Cajuru encara o rubro-negro carioca ; time de melhor campanha entre os segundos colocados de todos os grupos, com sete pontos, perdendo apenas no saldo de gols para o Paulista, que também terminou a primeira fase com os mesmos sete pontos, mas foi à próxima fase como primeiro colocado do Grupo S.
O fato de enfrentar um time tradicional como o Flamengo ; campeão do torneio em 1990 ; não chega a preocupar Toninho Cajuru. ;Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Melhor que seja o Flamengo. O estilo de jogo deles se encaixa melhor na nossa forma de atuar. Tivemos muitas dificuldades nas partidas contra o União São João e o Atlético (Sorocaba);, analisa o treinador.
Desfalques
Toninho Cajuru tem problemas para armar o time no duelo de hoje à noite. O zagueiro Dudu e o meia Élvis receberam o segundo cartão amarelo e estão suspensos. Assim, Lucas e Elvisinho, respectivamente, ganham uma chance e serão os substitutos.
Vasco pega o Paulista
Com a vitória do Palmeiras sobre o São Carlos por 4 x 2, no domingo, o Vasco terminou a primeira fase da Copa São Paulo de Juniores como o quinto melhor segundo colocado e enfrentará o Paulista de Jundiaí, hoje, às 14h, no Estádio Joaquim de Moraes Filho.
Caso passe pelos paulistas, o time cruzmaltino enfrentará, nas oitavas de final, Bahia ou Barueri. Se seguir na competição, terá pela frente, nas quartas de final, Santos, Goiás, Figueirense ou Pão de Açúcar-SP.
Jogos de hoje
14h Paulista x Vasco
16h Vitória x São Paulo
20h CFZ x Flamengo
Saiba mais
A boa participação do CFZ na Copa São Paulo não chega a ser uma surpresa para Toninho Cajuru. Afinal, o treinador trabalha com esses garotos há quatro anos. Antes de vir para Brasília e para o CFZ, em 2008, Cajuru e seus pupilos defendiam as cores do Anatex-Anápolis e a base do time era a mesma da equipe goiana.
Tricolor encara o Vitória
; Depois de se classificar como primeiro colocado do Grupo H, o São Paulo enfrenta o Vitória, hoje, às 16h, no Estádio Municipal de Jaguariúna. O tricolor é favorito à vaga, mas encara um time que também avançou como o melhor do grupo e não deve ter vida fácil. A ESPN Brasil anuncia a transmissão.