postado em 12/01/2010 13:04
O meia Tcheco trabalhou como curinga nesta terça-feira em Itu, defendendo tanto titulares quanto reservas, mas, quando a bola rolar para o primeiro compromisso corintiano no ano, quarta, contra o Huracán, no Pacaembu, o ex-gremista não fará parte do time alvinegro.
O técnico Mano Menezes adiantou que tanto Tcheco quanto Danilo, Iarley e Roberto Carlos, principais contratações para o centenário, participarão da festa apenas como convidados, deixando o volante Ralf, ex-Barueri, como única novidade do grupo. Mas no banco de reservas.
"Dos jogadores que chegaram, vamos usar somente o Ralf, pois a condição que apresentou neste período de treinamentos nos dá segurança para isso. Roberto, Tcheco, Danilo e Iarley não jogam. Vão acompanhar o jogo, fazer parte da apresentação que fizemos ano passado com o Ronaldo", explicou Mano, fazendo com as mãos um gesto de 'tchauzinho', simbolizando qual será o papel de Roberto Carlos e companhia no Pacaembu.
O técnico pregou a segurança como norma para não dar à Fiel o prazer de ver os novos ídolos de perto já nesta quarta. "Precisamos levar esse momento a sério, pois sabemos da responsabilidade que temos e da importância de cada um que chegou. Só colocaremos para jogar quando as condições que apresentarem estiverem próximas das ideais", avisou.
O comandante gaúcho explicou ainda que Ronaldo Fenômeno pode nem seguir viagem para participar da festa em São Paulo, o que daria ao camisa 9 treinos extras na concentração em Itu. "O grupo que não vai para o jogo trabalhará em dois períodos, de maneira forte", concluiu, incluindo no grupo que ficará no Interior os recém-chegados Moacir e Leandro Castán.
Sem as principais atrações em campo, mas com Marcelinho Carioca confirmado, o Corinthians começará a partida contra o Huracán com a seguinte formação: Felipe; Alessandro. William, Paulo André e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho Carioca, Defederico e Souza.