postado em 12/01/2010 15:13
Se a contratação do volante Edinho dependia do pagamento da dívida dos italianos do Lecce com o Internacional, o torcedor do Palmeiras pode ficar tranquilo. A equipe gaúcha deixa claro que não irá atrapalhar a chegada do atleta ao Palestra Itália.
O presidente do Colorado, Vitório Piffero, evitou dar detalhes sobre as conversas com o Lecce, que ainda não pagou todo o valor estipulado na negociação realizada no início do ano passado. Ainda assim, o Verdão poderá contratar o atleta normalmente junto ao time italiano.
"É um assunto que depende mais do Palmeiras, só posso dizer agora é que o Internacional não vai colocar obstáculo para esse acerto", afirmou o dirigente, em entrevista por telefone.
A intenção do Palmeiras é fechar o acordo com Edinho até esta quarta-feira. O Verdão pretende comprar 50% dos direitos do atleta, que pode atuar tanto de volante como até na zaga.
Edinho pode ser o quarto reforço do Alviverde para a temporada 2010. Anteriormente, a equipe paulista acertou com o zagueiro Léo (ex-Grêmio), o meio-campista Márcio Araújo (ex-Atlético-MG) e o lateral Eduardo, que disputou a Série B do Brasileiro pelo Guarani, mas tem os direitos presos ao Paulista de Jundiaí.