postado em 12/01/2010 17:08
O sonho do Santos de contar com o atacante Nuno Gomes, do Benfica (Portugal), acabou. O Peixe vinha negociando com os 'encarnados' e com o empresário do centroavante português a possibilidade de contar com Nuno, por empréstimo, na Vila Belmiro. Até mesmo o técnico Dorival Júnior havia falado sobre a hipótese de contar com o jogador, mas as negociações não evoluíram e o nome do camisa 21 do clube lisboeta foi descartado pelo Peixe.
A informação foi confirmada pelo diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição. "A situação do Nuno Gomes já está decidida. Ele não virá para o Santos", afirmou.
Ainda segundo Nunes Conceição, o interesse de outros times pelo atleta, dificultou a transação. Além do Bunyodkor (Uzbequistão), que é dirigido pelo técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari, o PAOK (Grécia), Livorno ( Itália), Bolton, West Ham e Hull City ( Inglaterra) também demonstraram vontade de contar com o futebol do atacante português.
Sem Nuno Gomes, o Alvinegro Praiano deve focar suas atenções para a aquisição de um avante que jogue no futebol brasileiro mesmo. Como a negociação com o centroavante Fernandão, do Goiás, está complicada, Bruno Mineiro, do Náutico, aparece como a alternativa mais viável, no momento, para reforçar o setor ofensivo da equipe.
No entanto, o dirigente do Santos prefere ainda se manter cauteloso quanto a um desfecho positivo da transação, apesar das conversas entre o clube e o atacante estarem tendo um bom andamento. "Estamos negociando com ele, mas ainda não posso lhe dizer muito a respeito do Bruno Mineiro. Ainda não tem nenhuma situação definida com relação a ele", encerrou Pedro Luiz Nunes Conceição.