postado em 12/01/2010 19:41
A equipe de Fórmula 1 Virgin Racing, pela qual o brasileiro Lucas di Grassi disputará a próxima temporada da categoria, anunciou nesta terça-feira a troca de seu chefe de equipe: sai Alex Tai para a entrada de John Booth, que ocupava o cargo de diretor esportivo do time.
Booth foi um dos criadores da Manor Racing que, em dezembro de 2009, passou a se chamar Virgin por conta do patrocínio da empresa britânica. Em comunicado oficial, o time classificou a mudança como "parte da evolução planejada da equipe e constante desenvolvimento dos negócios".
"O incrível talento e reputação de John no automobilismo estão acima de qualquer suspeita no cargo de chefe de equipe. Ele foi um dos fundadores da Manor original e arquiteto de sua consolidação no ultimo ano", avaliou o diretor da Virgin Racing, Etienne de Villiers. "Isso reflete nosso compromisso de longo prazo e o desafio de criar um time com as habilidades e experiência necessárias para seu sucesso", completou.
Para a próxima temporada a Virgin contará com o brasileiro Lucas di Grassi e o alemão Timo Glock como pilotos titulares. O carro da equipe está sendo desenvolvido de forma digital, sem um túnel de vento, e ainda não foi testado em nenhuma pista.