postado em 12/01/2010 19:51
O Brasiliense ainda não tem certeza se poderá jogar no Estádio do Cave, no Guará, sua estreia no estadual, contra o Botafogo-DF. A Federação Brasiliense de Futebol agendou uma vistoria para a próxima quinta-feira. Caso o estádio não seja aprovado, a partida deve ser transferida para o Mané Garrincha.
As diretorias também estudam inverter o mando de jogo. Assim, o jogo seria realizado no Serejão, casa do Jacaré. A vistoria acontecerá devido a incidentes na última partida da Segunda Divisão Candanga, em outubro do ano passado. Torcedores empurraram o alambrado e danificaram a estrutura dos mourões que sustentam a tela. É necessário providenciar também uma cerca para dividir as torcidas e banheiros químicos
O presidente do Botafogo, Walter Teodoro, admite que as reformas são necessárias. "Isto é visível. Tivemos uma reunião com o administrador Joel e o presidente do Brasília, e acreditamos que todas as ações serão tomadas, aguardando a inspetoria das instalações que ocorrerá na quinta-feira", declarou à Rádio Redentor.
As reformas, no entanto, dependem da Administração Regional do Guará, já que o Estádio do Cave é propriedade do governo do Distrito Federal. Além do Botafogo, o Brasília também manda seus jogos lá.