postado em 13/01/2010 12:51
Após se desfazer de Andrea Dossena e Andriy Voronin, o Liverpool começa a se reforçar visando a reação em uma decepcionante temporada 2009/2010. Nesta quarta-feira, o primeiro reforço dos Reds, o argentino Maxi Rodríguez, já chegou à terra dos Beatles para fazer exames médicos.
Passados os testes, o meio-campista, que está de saída do Atlético de Madri, assinará com o clube de Anfield por um ano e meio. Em baixa no clube espanhol, especula-se que Maxi Rodríguez teria custado dois milhões aos cofres do Liverpool.
Nos Reds, Maxi Rodríguez reencontrará o espanhol Fernando Torres, de quem foi companheiro no próprio Atlético de Madri até a temporada de 2007. O meio-campista chega para tentar suprir a carência de criação e conclusão de jogadas da equipe de Rafa Benítez, extremamente dependente de Torres e Gerrard, e que faz uma campanha muito aquém do esperado nesta temporada.
Alvo do Arsenal, artilheiro pode assinar - Se o departamento de criação de jogadas já vê a solução em Maxi Rodríguez, ainda há uma lacuna a se preencher no elenco do Liverpool: a de "sombra" de Fernando Torres. Como o espanhol vêm atuando no sacrifício, sem as melhores condições físicas, e seus substitutos não convenceram Benítez, os Reds elaboraram uma volumosa oferta pelo atacante marroquino Marouan Chamakh, do Bordeaux.
Com contrato expirando em junho, o avante pode assinar um pré-contrato com qualquer time já nesta janela de transferências e sair sem render nem um centavo aos franceses.
Alvo dos rivais do Arsenal há longa data, Chamakh pode surpreender os Gunners e ir parar em Anfield, uma vez que o Liverpool teria ofertado nada menos do que 25 milhões de libras (12 milhões de libras em luvas, mais vencimentos de 60 mil libras por semana), de acordo com o diário Daily Mirror.