postado em 13/01/2010 13:46
Recuperação é a palavra de ordem para Blausiegel/São Caetano (SP) e Usiminas/Minas (MG) na oitava rodada da Superliga feminina. Após perderem os seus últimos confrontos na competição, tanto o time paulista quanto o mineiro esperam um resultado positivo na partida entre eles, que será realizada nesta quinta-feira às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).
Com apenas uma derrota na competição, a Blausiegel/São Caetano conta com o bom retrospecto dentro de casa - até o momento foram dois jogos e dois triunfos - para voltar ao caminho das vitórias.
Além disso, a equipe do ABC paulista terá a seu favor a experiência da oposto campeã olímpica Sheilla, atacante mais eficiente da Superliga até o momento, com aproveitamento de 32,09%, e com a eficiência da meio-de-rede Natália, quinta maior pontuadora da competição, com 80 acertos.
Pelo lado do Minas, a norte-americana Nancy Metcalf é a grande arma. A experiente oposto, que estreou neste ano na maior competição de voleibol do Brasil, chegou e já se tornou uma das melhores atacantes. Ela ocupa a sexta posição nas estatísticas de ataque, com aproveitamento de 25,28%, e é a segunda maior pontuadora, com 111 acertos.
E o ginásio Lauro Gomes verá o confronto da última final olímpica, pelo menos entre as atacantes: Sheilla e Nancy Metcalf. Ambas estiveram disputando a medalha de ouro em Pequim/08 e a brasileira levou a melhor. Para a partida desta quinta-feira, Sheilla não pensa no passado, mas sim em retornar à trajetória de vitórias.
"A Superliga está muito equilibrada. Claro que não queríamos perder o último jogo, diante da Unilever, mas sabemos que era uma partida que poderíamos não ganhar. Agora, estamos ainda mais ligadas. Vamos com tudo contra a Usiminas/Minas. Só que além desse confronto, temos outro jogo importantíssimo logo depois (Sollys/Osasco). Sabemos exatamente o que precisamos melhorar e estamos trabalhando em cima disso", afirmou Sheilla.
A oposto do Blausiegel/São Caetano acredita que o retrospecto do adversário serve como alerta para que ela e suas companheiras entrem concentradas em conquistar a vitória.
"Já vimos que a Usiminas/Minas tem um bom time. As meninas fizeram um jogo duríssimo contra a Unilever, perdendo por 3 sets a 1. Temos que ter cuidado com elas. Os reforços da Nancy, que é uma boa atacante, e da Vargas, que é muito eficiente no bloqueio, principalmente das bolas altas, deixaram o time bem forte", avaliou a atleta.
E se o Blausiegel/São Caetano vai focado para a partida, o Usiminas/Minas vai usar a empolgação da ponteira norte-americana para tentar sair com a vitória.
"É a primeira vez que disputo um campeonato aqui, no Brasil, e estou adorando. Realmente estou feliz. Posso dizer que o campeonato é muito bom e conta com equipes de nível internacional. Estou muito empolgada com esse início de temporada e muito disposta a ajudar minha equipe a sair com a vitória", afirmou Nancy, que preferiu não analisar o time rival.
"Sinceramente não sei muito sobre nosso adversário. Claro que conheço algumas jogadoras, e sei que elas são de primeiro nível. Na verdade acho que o mais importante é se preocupar com o nosso time. Se fizermos tudo bem feito, podemos conquistar a vitória. O foco tem sempre que estar na gente. A vitória será consequência de nosso trabalho", concluiu a norte-americana.
Confira todos os jogos da rodada da Superliga Feminina:
Quinta-feira
- 18h00 - São Bernardo (SP) x Mackenzie/Newtron Paiva (MG) - Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
- 19h30 - Blausiegel/São Caetano (SP) x Usiminas/Minas (MG) - Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)
- 19h30 - Sport/Banco BMG (PE) x Macaé Sports (RJ) - Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE)
- 20h00 - Vôlei Futuro (SP) x Pauta/São José (SC) - Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)
Sexta-feira
- 21h00 - Praia Clube/Banana Boat (MG) x Cativa/Oppnus (SC) - Ginásio Praia Clube, em Uberlândia (MG)