postado em 13/01/2010 15:34
Sofrendo desde o início da temporada com lesões e transferências dos seus jogadores, o Detroit Pistons conseguiu, enfim, pôr fim a uma série de derrotas que ficou muito perto do recorde do New Jersey Nets, de 18 revezes seguidos, obtido no começo desta temporada.
Mesmo atuando fora de casa, os Pistons conseguiram vencer o Washington Wizards, que vem em situação muito parecida na liga, por 99 a 90. O time de Richard Hamilton e Ben Wallace tem 12 vitórias e 25 derrotas, contra um insucesso a menos da equipe rival. A vitória fez com que a série negativa parasse em 13 partidas consecutivas encerrando o jogo atrás no placar
O destaque da partida foi o reserva Carlos Villanueva, que marcou 23 pontos e pegou nove rebotes em 29 minutos de partida. Hamilton contribuiu com outros 19, além de dar sete assistências em 37 minutos de jogo. Pelos rivais, o ala e capitão Antawn Jamison tentou a vitória com um double-double (31 pontos e dez rebotes), mas, sozinho, nada pôde fazer para evitar a derrota.
Apesar do retorno do pivô Ben Wallace, melhor marcador da liga durante vários anos mas apenas regular no aspecto ofensivo, o time sofre na atual temporada para relembrar a fase de sucesso em que foi campeã da NBA em 2004 e vice no ano seguinte, tentando suprir desde outubro as saídas do pivô Antonio McDyess para o San Antonio Spurs, do ala Rasheed Wallace para o Boston Celtics e do armador Chauncey Billups para o Denver Nuggets, uma temporada antes, além das lesões constantes do ala Tayshaun Prince.