postado em 13/01/2010 21:04
Depois de surpreender no Camp Nou, ao vencer o jogo de ida por 2 x 1, o Sevilla foi derrotado pelo Barcelona por 1 x 0 nesta quarta-feira, em casa. Apesar do revés, a equipe sevilhista se classifica e enfrenta nas quartas de final da Copa do Rei da Espanha o Deportivo La Coruña, que eliminou o Valencia.
O técnico Josep Guardiola, diferentemente do jogo de ida, escalou o Barcelona com força total, à exceção do goleiro reserva Pinto. O trio de ataque formado por Messi, Henry e Ibrahimovic precisaria manter dois gols de vantagem no placar para garantir a equipe catalã na próxima fase da competição nacional.
Mesmo jogando como visitante, o time azul-grená partiu para cima dos donos da casa logo no início. O primeiro aviso foi enviado por Henry, que acertou um forte chute de direita e obrigou o goleiro Palop a fazer a primeira intervenção ainda com 15 minutos de bola rolando no primeiro tempo do confronto.
Tendo o domínio da posse de bola, o Barcelona continuou a jogar no campo de ataque, mas tinha dificuldade para encontrar espaço e encaixar jogadas que levassem perigo à meta do Sevilla. A melhor delas saiu aos 28 minutos, quando Ibrahimovic, livre de marcação, perdeu chance na segunda trave.
No retorno do intervalo, a forte marcação mandante foi testada mais vezes pelo Barcelona. Depois de Renato e Lolo receberem cartão amarelo, o time catalão chegou ao gol aos 19 minutos, com chute frontal de Xavi, sem chance para o goleiro. Mas foi só, e os donos da casa ficaram com a vaga.
Também nesta quarta-feira, o Getafe visitou o Málaga e tirou a desvantagem de ter perdido o jogo de ida por 2 x 1. Com dois gols no primeiro e outros três no segundo tempo, o time de Madri venceu os donos da casa por 5 x 1 e agora espera o vencedor de Rayo Vallecano e Mallorca, nesta quinta.