São Paulo ; Nas palavras do veterano meia Giovanni, apresentado ontem, o Santos é favorito no Paulista e na Copa do Brasil. ;Se não acreditasse nisso, nem estaria aqui.;
Bicampeão em 2006 e 2007 e vice no ano passado, o clube praiano é o que mais vezes esteve nas fases finais do estadual nos últimos anos. Para manter a rotina, trouxe além do ídolo de 37 anos, jogadores como o meia Marquinhos, ex-Avaí, e o zagueiro Durval, ex-Sport. A diretoria segue em busca de nomes como Fernandão, do Goiás, e o português Nuno Gomes, do Benfica.
Badalado após o acesso à Série A com o Vasco, o técnico Dorival Júnior comanda um grande paulista pela primeira vez. Sua outra passagem por São Paulo foi pelo São Caetano, de 2006 a 2007, quando foi vice-campeão paulista.
Dorival tem jóias como Neymar e Ganso, que brilharam em 2009 no 12; lugar no Brasileiro. Em 2010, torcida espera que a união dos jovens com Giovanni dê taça.
Elenco
; Goleiros
Felipe, Fábio Costa, Douglas e Rafael
; Laterais
Léo, Pará, George Lucas e Maranhão
; Zagueiros
Edu Dracena, Durval, Luciano Castán, Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar
; Volantes
Germano, Rodrigo Souto, Rodrigo Mancha, Alan Santos
; Meias
Marquinhos, Madson, Giovanni, Paulo Henrique Lima, Alan Patrick e Zé Eduardo
; Atacantes
Neymar, Wesleu, Fabiano, Maikon Leite, André e Gil
O astro
Paulo Henrique Lima
Ganso roubou a cena de Neymar e foi vice-artilheiro no Brasileiro, atrás apenas de Kleber Pereira. Marquinhos e Giovanni chegaram e o meia de 20 anos segue sendo xodó.
A aposta
Giovanni
Aos 37 anos, o meia volta ao clube praiano para se aposentar oficialmente e virar olheiro da equipe. Antes, terá que suar para acompanhar os jovens santistas.
O técnico
Dorival Júnior
Campeão da Série B com o Vasco, o técnico emergente tem a dura missão de tirar o Santos do papel de figurante no estado em 2010.