postado em 14/01/2010 14:49
Quinto cabeça de chave do torneio de Auckland, o alemão Philipp Kohlschreiber venceu o francês Marc Gicquel com enorme facilidade por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 a 6/1 terminando o jogo em apenas 53 minutos, e passando à semifinal da competição após vencer na segunda fase o brasileiro Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 34 no ranking da ATP.
A superioridade do atual 27º colocado do mundo foi aparente em todo o período, tal como a juventude e a melhor forma física em comparação ao francês (26 anos, contra 32 do rival) foi determinante para a vitória. No último confronto entre os dois jogadores, a vitória também foi do alemão, e com a mesma facilidade: um duplo 6/2, no torneio de Viena, na Áustria.
Favorito, Robredo dá adeus à Nova Zelândia
O espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave número 1 da competição e 16º do ranking mundial, surpreendeu os torcedores ao ser derrotado por John Isner, norte-americano e número 33 do mundo, por 2 a 1 (7/6 (7-5), 3/6 e 6/4), em duas horas e 12 minutos de partida.
Em contrapartida, o país ibérico terá ao menos um representante nas semifinais. Albert Montañes não teve problemas para derrotar o suíço Michael Lammer, por um duplo 6/3. O francês Arnaud Clement precisou se esforçar no segundo período para vencer o austríaco Jurgen Melzer por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
Confira os confrontos das semifinais nesta sexta-feira:
John Isner (EUA) x Albert Montañes (ESP)
Philipp Kohlschreiber (ALE) x Arnaud Clement (FRA)