postado em 14/01/2010 15:19
O meio-campista Carlos Alberto continua sentindo fortes dores musculares na coxa esquerda e será avaliado na tarde desta quinta-feira. Caso não tenha condições de enfrentar o Tigres, no sábado, em São Januário, o capitão vascaíno será substituído Philippe Coutinho, de apenas 17 anos.
O craque-prodígio, revelado nas categorias de base do clube e já contratado pela Inter de Milão, foi um dos destaques no amistoso em que o Vasco empatou por 1 x 1 com a seleção capixaba, na quarta-feira. Philippe Coutinho ganhou massa muscular em relação a 2009 e está cinco quilos mais pesado.
Em 2009, o jogado - que segue no Vasco até junho - assistiu à maioria dos jogos do time no bando de reservas e é grato pelas informações que recebia do ex-técnico do clube, Dorival Júnior. "O professor Dorival conversava muito comigo e acho que isto foi válido para eu adquirir mais experiência", apontou.
O período de pré-temporada em Vila Velha, no Espírito Santo, foi pelo jovem meia. Segundo ele, o grupo de jogadores do Vasco está confiante em uma grande participação na temporada, a começar pelo Campeonato Estadual. "Esta preparação é importante para aprimorar a parte física, principalmente. E aqui no Espírito Santo nós fomos muito bem tratados", disse o jogador à Rádio Brasil.
Se Carlos Alberto ainda é dúvida, alguns titulares do técnico Vagner Mancini estão confirmados como desfalques. O atacante Rafael Coelho está fora de forma e não joga. Já o volante Rafael Carioca, que estava no futebol russo, não foi regularizado a tempo pela diretoria. Robinho, que em principio seria reserva, torceu o tornozelo esquerdo contra a seleção capixaba e será avaliado nesta tarde.