postado em 14/01/2010 17:26
A disputa das oitavas de final da Copa da Itália continuou nesta quinta-feira e, depois da Fiorentina passar pelo Chievo, por 3 x 2, foi a vez da Udinese garantir sua vaga na próxima fase da competição ao bater o pequeno Lumezzane, clube da terceira divisão italiana, por 2 x 0.
Vindo de empate por 1 x 1 pelo Campeonato Italiano, a equipe de Udine contou com o apoio de seus torcedores, no Estádio Friuli, para tomarem conta da partida desde o seu início. Apesar da superioridade, os donos da casa encontraram um adversário muito fechado, que dificultava as chances de gol. Porém, a retranca não aguentou pelo primeiro tempo inteiro e, aos 45 minutos, o meia Francesco Lodi abriu o marcador, em cobrança de penalidade máxima.
O melhor futebol dos anfitriões continuou na segunda etapa, que contou com chance de Aléxis Sánchez, logo no primeiro minutos de jogo, que foi parada pelo goleiro Trini. Já aos 16, veio o segundo tento. No lance, Pasquale acertou a trave adversária e Corradi mandou o rebote para as redes.
Com a tranqüila vitória por 2 x 0, a Udinese garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa da Itália, torneio que jamais conquistou, tendo chegado apenas em uma final, em 1922. No próximo dia 20, o time que já contou com Zico em seu elenco, terá páreo duro pela frente, o Milan em pleno San Siro.