postado em 14/01/2010 18:14
O último dia de confronto pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com o duelo entre o Cruzeiro e o Paraná, disputado no Estádio Vereador José Ferez, na cidade de Taboão da Serra. E quem levou a melhor e garantiu presença nas oitavas de final do torneio foram os mineiros, que venceram por um magro 1 x 0.
Com campanha irrepreensível durante a primeira fase, com três vitórias em três partidas, nove gols anotados e apenas dois sofridos, a Raposa se classificou pelo Grupo A. Com dois pontos a menos, o Paraná também passou na liderança de sua chave, a B, deixando o Grêmio Barueri com a segunda colocação.
Com a bola rolando, o Cruzeiro levou apenas cinco minutos para inaugurar o marcador. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wesley aproveitou falha da defesa paranista e, mesmo sem jeito, conseguiu desviar a bola para as redes adversárias. O Tricolor poderia ter igualado o placar aos 20 minutos, mas Caio parou em boa defesa de Gabriel.
Na segunda etapa, os celestes voltaram com melhor futebol e tiveram grande oportunidade de ampliar a vantagem aos 14 minutos. Washington fez boa jogada, passou pela defesa adversária, mas, na hora de chutar acabou tirando demais do goleiro adversário e chutou para fora.
Sem conseguir atravessar a defesa mineira, o Paraná tentou pressionar de todas as maneiras, principalmente com chutes de longa distância. O último a tentar foi Vinícius, mas o garoto paranista acabou mandando a bola para fora.
Com a vitória suada por 1 x 0, o Cruzeiro garantiu presença nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o clube, campeão em 2007 do torneio mais importante da categoria no Brasil, terá pela frente a Internacional de Limeira. O Paraná volta para casa mais cedo.