postado em 14/01/2010 19:29
Sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo, a primeira versão do Atlético-MG para a temporada 2010 começou a ser testada nesta quinta-feira, em um jogo-treino na Cidade do Galo, em Vespasiano. E os alvinegros se deram bem, goleando o Villa Nova, de Nova Lima, por 5 x 1. Um dos destaques do treino foi recém-contratado Muriqui, autor de dois gols. Diego Tardelli, Coelho e Renan Oliveira também balançaram as redes.
O Galo começou a atividade com a mesma formação do coletivo de quarta-feira: Carini, Coelho, Benítez, Werley e Leandro; Jonílson, Correa, Ricardinho e Evandro; Muriqui e Diego Tardelli. O time não teve muito trabalho para golear. O primeiro gol saiu aos 23 minutos, com Muriqui completando cruzamento de Coelho.
Cinco minutos depois, Muriqui 'retribuiu', tocando para Coelho ampliar. Aos 30 minutos, Diego Tardelli recebeu passe de Jonílson na área e marcou o terceiro. Aos 34, foi a vez de Tardelli fazer a assistência para Muriqui marcar o quarto gol. O Villa Nova fez seu gol de honra no final do primeiro tempo, com Fabinho.
Na segunda etapa, Luxemburgo escalou o time reserva: Aranha, Carlos Alberto, Sheslon, Samuel e Wellington Saci; Jataí (Geovanni), Fabiano, Júnior e Renan Oliveira; Marques e Pedro Paulo (Alessandro). Apesar do ritmo mais lento da partida, Renan Oliveira ainda marcou o quinto gol, em um chute cruzado.
Dois zagueiros não puderam participar do treino. O equatoriano Jairo Campos foi liberado pela diretoria alvinegra para regularizar seu visto de trabalho no Brasil. Já Welton Felipe está em fase final de tratamento de lesão na panturrilha. No domingo, o Atlético fará outro jogo-treino, desta vez contra o Guarani, de Divinópolis, que se prepara para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.