postado em 15/01/2010 12:06
Demorou quase 12 anos, mas, finalmente, o Ipatinga, fundado em maio de 1998, conseguiu um centro de treinamento próprio. No início do ano, o Tigre assumiu a estrutura que pertencia à antiga Aciaria. O clube fez um acordo de comodato com a Usiminas, que terá duração de 20 anos.
O "CT do Tigre" possui uma área de 49 mil metros quadrados. O clube conta com um ginásio poliesportivo com capacidade para 6 mil pessoas, três piscinas, um estádio com capacidade para 2.000 torcedores, quatro campos society, duas quadras de futsal, duas de peteca e uma de basquete.
Algumas reformas já estão sendo feitas no local. Inicialmente, o CT atenderá as categorias de base do Ipatinga. O profissional continuará treinando no campo da Vital Engenharia, Usipa e estádio Ipatingão, até que as reformas sejam concluídas.
Após o término das obras, todo o departamento de futebol profissional passará para o CT. O projeto prevê a construção de quatro campos, hotel para concentração dos atletas, restaurante, lavanderias, vestiários e rouparia.
Em entrevista ao site oficial do clube, o presidente Itair Machado disse que a conquista deste centro de treinamento é a realização de um sonho. Segundo ele, a diretoria luta por este objetivo desde a fundação da equipe.