postado em 15/01/2010 15:12
Quando começou 2010, um dos únicos titulares absolutos do Botafogo para a temporada era Jefferson. Agora o goleiro pretende confirmar a confiança que o técnico Estevam Soares, o treinador de goleiros Vágner - campeão brasileiro de 1995 - e a diretoria alvinegra depositaram no seu futebol. Ele não vê favorito para ao título de campeão carioca."O Botafogo se reforçou, mas Flamengo, Vasco e Fluminense também fizeram o mesmo. Acho que este campeonato não tem favorito e vai dar o que falar", disse Jefferson, que, com suas defesas arrojadas, foi um dos responsáveis por ter livrado o time do rebaixamento no último Brasileirão.
No Campeonato Carioca, ele vai enfrentar "chumbo grosso": os atacantes vão disputar uma competição à parte em busca da artilharia e quem vai sofrer são os goleiros. Jefferson, no entanto, não está preocupado exclusivamente com o poder de fogo de Adriano, do Flamengo, Fred, do Fluminense, Dodô, do Vasco, e outros candidatos a goleador.
"Eu não posso pensar apenas nos atacantes, e sim no time adversário como um todo", afirmou, em entrevista à Rádio Brasil nesta sexta-feira, em Saquarema-RJ, onde o Botafogo realiza a sua pré-temporada. "O importante para evitar sobre gols é fechar o ângulo e jogar a responsabilidade da finalização para o atacante adversário", explicou.
Quem está ansioso para a estréia, contra o Macaé, em Campos, é o atacante Herrera, que não terá do seu lado no ataque o uruguaio Sebastián Abreu - El Loco está fora de forma. Com passagem sem brilho por Corinthians e Grêmio, ele espera que dessa vez a história seja diferente. "Pela primeira vez eu vou começar a temporada como titular e bem fisicamente. Nos outros clubes, cheguei no meio das competições e tive poucas chances", disse Herrera.
Uniforme sem marcas - O Botafogo está procurando um patrocinador, já que o contrato com a Liquigás acabou. Contra o Macaé, possivelmente os jogadores alvinegros jogarão com camisas sem patrocínio algum.