postado em 15/01/2010 15:32
O drama vivido pelo Fluminense no último Campeonato Brasileiro serviu para unir os jogadores, que hoje falam do orgulho em defender o time das Laranjeiras. É o que pensa o atacante Maicon e o lateral direito Mariano, dois atletas que se destacaram na pré-temporada em Vitória (ES). A estréia na Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca - será domingo á noite, em Campos, contra o Americano."O Fluminense é uma família, com um ajudando o outro. Faremos de tudo para realizar uma boa temporada e com títulos, porque a nossa torcida merece. Não estamos 100% fisicamente e o Americano vem se preparando há mais tempo. Mesmo assim, vamos nos superar em busca na vitória na estreia", disse Maicon, o parceiro de Fred do ataque, em entrevista à Rádio Brasil.
Maicon acha que a passagem de um jogador pelo clube fica marcada positivamente pela conquista de títulos, e não por ter escapado do rebaixamento como aconteceu com este grupo. "Eu não tenho nenhum título na minha carreira como profissional e não vejo a hora disto acontecer." Assim como o atacante, todos nas Laranjeiras sonham com conquista, seja qual for.
"O Fluminense tem que lutar por títulos, e não para se livrar do rebaixamento. O que passou, passou. Sabemos da importância histórica do clube e temos este dever com a nossa torcida, que ano passado nos emocionou pela confiança e paciência que teve", disse o lateral direito Mariano, acrescentando: "A pré-temporada desse ano foi melhor do que a de 2009".