postado em 15/01/2010 21:18
São Paulo (SP) - O técnico Ricardo Gomes planeja colocar o time considerado ideal do São Paulo na partida contra a Portuguesa, mas, na rodada seguinte do Campeonato Paulista, promoverá várias alterações. Disposto a evitar o desgaste dos jogadores até a estreia na Copa Libertadores, o treinador admite adotar o revezamento, mas garante que não pensa em formar times diferentes durante todo o primeiro semestre e ainda revelou a intenção de reduzir o elenco.
"No início de temporada, é viável ter esse número de jogadores, mas depois não, porque corre o risco de existir dispersão e interferir. Eu prefiro contar com um número menor. Até o fim de fevereiro, estaremos com o grupo reduzido", afirmou.
O plantel são-paulino é formado atualmente por 33 atletas (contando os garotos Oscar e Diogo, que lutam na Justiça contra o clube). No entanto, Gomes só pretende promover um rodízio até a estreia na Libertadores, dia 10 de fevereiro. Depois, o treinador utilizará menos atletas, já que o trabalho de preparação física da pré-temporada estará finalizado.
"Estamos com um elenco maior que no ano passado. Perdemos três jogadores (Borges, Hugo e Rodrigo) e recuperamos um número muito maior. É um elenco que pode responder às duas situações, mas ter time A e B nunca funcionou. Nunca trabalhei dessa forma e não farei isso", afirmou o treinador, antes de completar.
"O que pode acontecer é respeitar a preparação. Não podemos ter problemas no jogo do dia 10, mas, depois disso, vai acabar (o rodízio)", finalizou.
Para a partida contra a Portuguesa, neste domingo, Ricardo Gomes escalará o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Richarlyson, Hernanes, Léo Lima e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington.