postado em 16/01/2010 15:20
A fase não anda nada boa para o Liverpool. Depois de tropeçar na Copa da Liga diante do Reading, da Segunda Divisão, o time voltou a decepcionar neste sábado, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Inglês, ao ficar no empate por 1 x 1 diante do Stoke City, fora de casa.
[SAIBAMAIS]Pressionado durante toda a partida, a equipe dirigida por Rafa Benítez ainda conseguiu sair na frente, graças ao grego Sotiris Kyrgiakos, que marcou aos 12 minutos do segundo tempo, aproveitando cobrança de falta bem executada por Fábio Aurélio e falha do goleiro dinamarquês Sorensen.
No minuto final, no entanto, os Reds, que passaram o segundo tempo apenas se defendendo, foram castigados pelo zagueiro alemão Huth, que aproveitou cobrança de escanteio para se esticar todo e vencer o goleiro Pepe Reina.
Depois de ver o Liverpool vencer somente três jogos nos últimos dez disputados, sendo dois pela Copa da Liga, o técnico Rafa Benítez se vê cada vez mais ameaçado no cargo. Segundo os jornais britânicos, o holandês Guus Hiddink já teria até sido convidado para assumir o cargo para a sequência da temporada.
O time da 'terra dos Beatles', que promoveu a estreia do argentino Maxi Rodríguez, ex-Atlético de Madri, no segundo tempo, volta a campo pela Premier League no dia 20, diante do Tottenham, em Liverpool, para o jogo adiado da 21ª rodada.