Superesportes

Varejão e Marcelinho aprovam novo treinador da Seleção de basquete

postado em 16/01/2010 16:58
Varejão foi campeão da Copa América sob o comando do demitido MonsalveRio de Janeiro ; Pelo menos segundo garantem dois dos principais jogadores de basquete do Brasil, o fato de ter um argentino treinando a Seleção Brasileira passará longe de ser um problema. Nesse contexto, Anderson Varejão e Marcelinho Machado comemoraram a contratação de Rubén Magnano.

Sonho de consumo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para substituir o espanhol Moncho Monsalve, Magnano foi confirmado neste sábado como técnico até 2012 com a missão de classificar a equipe nacional às Olimpíadas pela primeira vez desde Atenas-1996. Seu primeiro desafio ao lado de Varejão, Marcelinho e os demais atletas é no Campeonato Mundial, que será disputado na Turquia a partir de agosto.

Segundo o ala-pivô do Cleveland Cavaliers, as perspectivas são muito boas para o selecionado canarinho. "Magnano é um grande técnico, conseguiu mudar o basquete argentino e pode ter ainda mais sucesso com o Brasil", comentou. Sob o comando dele, a Argentina conseguiu os melhores resultados de sua história na modalidade, ganhando a medalha de ouro em Atenas-2004 e sendo vice-campeão mundial dois anos antes.

Na mesma toada se mostrou Marcelinho. Capitão do grupo verde e amarelo, o ala-armador do Flamengo classificou a nova contratação da CBB como um "treinador vencedor e bastante experiente" aos 55 anos de idade. "Fico feliz pois ele tem muita bagagem e tem tudo para ajudar o Brasil a estar de novo entre os melhores do mundo", emendou.

Por outro lado, os dois jogadores fizeram questão de elogiar o trabalho realizado por Monsalve. O antecessor de Magnano comandava a Seleção desde 2008. "É preciso parabenizar o Moncho pelo excelente trabalho", ressaltou Marcelinho. "Os resultados mostraram que é um excelente técnico", completou Varejão, lembrando que o espanhol foi campeão da Copa América do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação