postado em 16/01/2010 17:35
Liverpool (Inglaterra) - Se o Liverpool, principal time da cidade, não anda bem das pernas e neste sábado apenas empatou com o Stoke City, o Everton, segundo time da região, fez bonito no encerramento do dia e atrapalhou a vida de um dos candidatos às primeiras posições na tabela.
Atuando em seus domínios, o Everton, do brasileiro Jô, que não esteve em campo, não deu chances ao Manchester City, antigo time do ex- atacante corintiano, e venceu por 2 x 0, gols marcados pelo sul-africano Pienaar, aos 36, e pelo francês Saha, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Robinho, que entrou logo aos nove minutos, substituindo o paraguaio Roque Santa Cruz, contundido, não melhorou o poderio ofensivo do time comandado pelo italiano Roberto Mancini e foi substituído aos 15 da etapa final por Shaun Wright Phillips.
A troca não surtiu o efeito desejado e Mancini viu cair por terra uma sequência de quatro vitórias consecutivas do Manchester City, três sob seu comando - o técnico entrou no lugar de Mark Hughes após os 4 x 3 sobre o Sunderland.
O resultado manteve os Citizens na quinta colocação, com os mesmos 38 pontos do Tottenham. Já o Everton, que chegou à quarta rodada sem derrota na Premier League, agora soma 26 pontos, suficientes para ultrapassar o Stoke City e assumir o décimo lugar na classificação.