postado em 16/01/2010 19:02
Benguela (Angola) - Atual bicampeão da Copa Africana de Nações, o Egito continua caminhando a passos largos para conquistar o tri. Neste sábado, a seleção egípcia superou o time de Moçambique por 2 x 0 e conseguiu a classificação às quartas de final da competição.
Apesar do amplo favoritismo, o Egito não teve vida fácil para vencer os moçambicanos. No primeiro tempo, a seleção de Moçambique conseguiu equiparar os egípcios na corrida e não deixou que os atuais campeões da Copa Africana de Nações fazerem seu jogo, e, além de se defenderem bem, conseguiam ter ações ofensivas, puxadas por Tico-Tico e Fumo.
No entanto, todo o bom jogo e aplicação de Moçambique na primeira metade foram por água abaixo logo no início do segundo tempo. Isso porque Hassan desceu pela direita e cruzou buscando Moteb no meio da área, mas Khan teve e infelicidade de desviar a bola antes do avante, contra a própria meta logo no primeiro minuto do segundo tempo.
Já sem o mesmo ânimo após o baque do gol sofrido, o selecionado de Moçambique não conseguia reverter a situação ou chegar ao empate, até que Gedo, aos 36 minutos da etapa complementar, fez o segundo gol egípcio e matou qualquer tentativa de reação.
Com o resultado, o Egito chega a 6 pontos no Grupo C da Copa Africana de Nações, e - com apenas mais uma rodada a ser disputada na fase de grupos, quando os egípcios enfrentam o time de Benin, na próxima quarta-feira, já garantiu seu lugar para as quartas de final do torneio.