postado em 16/01/2010 19:40
Na abertura do Campeonato Candango de 2010, dois dos favoritos ao título ficaram no empate por 1 x 1. Jogando em casa, diante de cinco mil torcedores que lotaram o Estádio do Cave, no Guará, o Botafogo-DF, de Túlio Maravilha, Sérgio Manoel e Zé Carlos, foi melhor em campo, mas não conseguiu superar o atual hexacampeão do DF Brasiliense, que voltou com um ponto para casa.
No duelo particular entre Túlio - que não conseguiu chegar ao gol número 900 - e Iranildo, o camisa 10 do Jacaré levou a melhor. Saiu dos pés dele, aos 32 minutos do primeiro tempo, o gol que abriu o placar. Cobrando falta da esquerda do campo, o Chuchu viu a bola passar por todo mundo dentro da área e entrar direto, no canto esquerdo do goleiro Donizete. Com mais posse de bola, o Botafogo-DF ameaçava mais o adversário, mas sentiu o cansaço no fim da primeira etapa e foi para o vestiário em desvantagem.
Depois do intervalo, o alvinegro voltou ainda mais ligado e se aproveitou do recuo do adversário para chegar ao empate. O técnico Mauro Fernandes sacou o atacante Somália para colocar o volante Juninho, mas a substituição não deu certo. Logo depois, Alcione fez bom cruzamento pela esquerda e encontrou Zé Carlos dentro da área, que cabeceou com estilo, empatando o jogo. Zé do Gol, como é chamado pela torcida botafoguense, foi o destaque no setor ofensivo, com muita disposição e movimentação, mas acabou substituído na segunda etapa.
[SAIBAMAIS]Ao fim da partida, o maestro do Botafogo-DF, Sérgio Manoel, valorizou o desempenho da equipe. "Valeu pelo volume de oportunidades que criamos, foi altamente positivo. O grande hoje é o Brasiliense, nós somos os caçulas", afirmou o camisa 10, que admitiu ainda não estar na melhor forma física. "Senti um pouco o cansaço. O gramado pesado e a marcação individual também atrapalharam, mas vamos melhorar", prometeu.
Maior esperança de gols do time, Túlio Maravilha passou em branco, mas não desanimou. "Não saiu hoje, mas vai sair na quarta. E se não for na quarta, vai ser no domingo. A gente espera nove meses para nascer, posso esperar mais um pouco", brincou o artilheiro, que segundo as próprias contas, tem 899 gols na carreira.