postado em 16/01/2010 21:35
Bogotá %u2013 Colômbia - Presente em evento de apresentação da 51ª Copa Libertadores da América em Bogotá, na Colômbia, Pelé aproveitou para defender o ex-atacante Diego Armando Maradona, atual técnico da seleção argentina. O Atleta do Século eximiu seu antigo desafeto de culpa pela fraca campanha dos argentinos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, pediu respeito ao selecionado e apontou os favoritos para a conquista do Mundial.
"As pessoas criticaram muito o Maradona porque a equipe não estava caminhando. Maradona não tinha experiência a culpa como treinador, não era sua culpa. Talvez o culpado seja aquele que o colocou lá, porque a Argentina tem grandes treinadores com experiência", disse o Rei do Futebol.
"Eles tiveram muitos problemas por conta da mudança de jogadores, e alguns atletas que estavam bem em suas equipes na Europa, como (Lionel) Messi, na seleção não renderam o que se esperava", continuou Pelé. Depois de colocar o ex-camisa 10 argentino como 'vítima', ele ainda fez um aviso.
"A Argentina é sempre uma equipe que pode surpreender. É um time de grandes jogadores, com garra e experiência na disputa de mundiais. Portanto, temos sempre que respeitá-los", afirmou Pelé. Ao apontar os favoritos, o tricampeão mundial com a seleçao brasileira afirmou que aposta nas principais seleções para o título da Copa do Mundo, mas crê em surpresas.
"Os favoritos são as grandes potências e se nós formos pensar nas grandes potências, hoje ninguém acredita que a Inglaterra tenha uma equipe forte neste Mundial. Então, é difícil apontar os favoritos. Há muitas equipes que não aparecem com grande nome e chegam lá", disse, antes de apontar: "Normalmente os grandes são Brasil, Argentina, Inglaterra, Itália ou Espanha. São as equipes que esperamos que sejam as favoritas, mas há equipes da África que podem surpreender".