Superesportes

Com dois de Liedson, Sporting bate Nacional. Porto tropeça

postado em 16/01/2010 22:57
Lisboa ; O luso-brasileiro Liedson vai cada vez mais cavando seu lugar na Copa do Mundo de 2010. Neste sábado, o "português" nascido em Cairu, na Bahia, foi fundamental para o triunfo do Sporting Lisboa sobre o Nacional da Ilha da Madeira por 3 x 2, saindo do banco de reservas para anotar os dois gols da virada.

Atuando em casa, os lisboetas vacilaram no primeiro tempo e deixaram os visitantes balançarem o placar aos 24 minutos, em um bom cabeceio de Rubem Micael, na primeira vez que o Nacional povoou a área do Sporting. Porém, a alegria do time da Ilha da Madeira durou pouco, pois no minuto seguinte o canhoto Miguel Veloso acertou um petardo com o pé direito para igualar o placar e aliviar sua torcida.

Se a primeira etapa estava equilibrada, o segundo tempo teve Liedson como dono. O camisa 9 da seleção portuguesa anotou seu primeiro tento aos 15 minutos, aproveitando um escanteio que Izmailov desviou na primeira trave para concluir para o fundo do gol.

Aos 27 minutos, o brasileiro aproveitou jogada de Izmailov e cruzamento de Miguel Veloso para concluir com estilo para fazer sua ;dupla;, e terceiro tento do "Leões" na partida.

Após sofrer a virada, o Nacional tentou reverter o placar agora adverso, e descontou aos 41 minutos do segundo tempo com Edgar, que, após falha da defesa sportinguista, concluiu mesmo estando no chão e voltou a dar esperanças a seus torcedores.

No entanto, o placar do estádio José Alvalade Século XXI não foi mais modificado, dando mais três aos agora 27 pontos do Sporting Lisboa, deixando o Nacional estagnado com 24 pontos.

Porto apenas empata

À caça dos líderes Benfica e Braga, o Porto lamentará o tropeço deste sábado, contra o mediano Paços de Ferreira. Mesmo atuando em sua casa, os "Dragões" apenas empataram por 1 x 1, e perderam a chance de seguir na cola dos dois primeiros colocados.

Em uma partida que dominaram amplamente, os portistas foram "prejudicados" por dois brasileiros. Primeiro, o atacante Maykon anotou o tento do Paços de Ferreira aos 38 do segundo tempo, e o goleiro Cássio, em boa apresentação, impediram que o Porto saísse com os três pontos.

Jogando praticamente em um esquema de ataque contra defesa, o Porto ameaçou ainda na primeira etapa, em um grande jogada de Falcão em que o gol foi marcado, mas anulado por impedimento. No segundo tempo, mais domínio do Porto, porém sem grandes oportunidades. Precisando vencer, o técnico Jesualdo Ferreira trocou o zagueiro Fucile pelo meia Guarín, alteração esta que se mostrou errada, pois, aos 38 minutos, Maykon recebeu a bola em um dos únicos avanços dos visitantes, em um contragolpe rápido, e marcou o gol que classificaria a partida como zebra total.

Porém, o Porto não demorou a reagir e fez o tento de empate três minutos depois, finalmente, com Falcão Garcia. O atacante colombiano aproveitou um cruzamento de Varela e mandou para o fundo das redes. Animados, os "Dragões" se mandaram com tudo à frente, mas pararam na retranca do Paços de Ferreira. Com o resultado, o Porto estaciona nos 33 pontos, três atrás de Benfica e Braga, porém, com uma partida a mais.

Confira os resultados do Campeonato Português:

Olhanense 1 x 0 Naval
Vitoria de Guimarães 2 x 2 Vitoria de Setúbal
Porto 1 x 1 Paços de Ferreira
Sporting Lisboa 3 x 2 Nacional

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação