Superesportes

Com G-10 no banco, Peixe espera boa estreia contra Rio Branco

postado em 17/01/2010 10:12
Vice-campeão do ano passado, o Santos espera começar bem a sua trajetória no Campeonato Paulista deste ano. O Peixe encara o Rio Branco, neste domingo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, pela primeira rodada da competição. A partida será em São Paulo por um pedido da diretoria do time de Americana, já que o seu estádio, o Décio Vitta, passa por reformas.

Tentando apagar a má impressão deixada no segundo semestre do ano passado, quando terminou o Brasileirão no 12; lugar, os santistas tentam mostrar, logo de início, que as coisas podem ser diferentes neste ano.

O clube elegeu uma diretoria nova no final do ano passado. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro derrotou o então presidente Marcelo Teixeira e promoveu mudanças no elenco de futebol profissional. Wanderley Luxemburgo deixou a Vila Belmiro para a chegada de Dorival Júnior. Além disso, atletas experientes, como o zagueiro Fabão e o atacante Kléber Pereira, saíram do Alvinegro Praiano. Oito reforços foram contratados para esta temporada.

"Melhorou a qualidade do elenco. Pois chegaram jogadores vencedores de outros clubes. Além do que, contamos com um treinador vencedor (Dorival Júnior), que foi campeão da Série B do Brasileiro com o Vasco. Enfim, o grupo todo está crescente e confiante na conquista do título que deixamos escapar no ano passado", analisou Ganso.

Dentre as contratações apontadas por Paulo Henrique, destaque para a do meia Giovanni, ídolo da torcida. Mas, como ainda precisa adquirir um melhor condicionamento físico, o G-10 ficará no banco de reservas. Entretanto, nem por causa disso o Santos deixará de ser ofensivo.

Outros reforços, como o zagueiro Durval, o lateral direito Maranhão e o meia Marquinhos, não poderão estrear, pois ainda treinam em separado, para adquirirem um melhor condicionamento físico. Mesmo caso do defensor Edu Dracena e do ala esquerdo Léo. Para os lugares destes dois últimos, o recém-contratado Bruno Aguiar, que veio do Guarani e o polivalente Pará, respectivamente, serão escalados.

Fora esses problemas o técnico Dorival Júnior também não poderá contar com o volante Rodrigo Souto, que se recupera de uma contusão na panturrilha direita. Desta forma, Roberto Brum, que retornou do Figueirense, após ser emprestado aos catarinenses para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, deverá formar o meio-campo da equipe ao lado de Rodrigo Mancha e dos meias Wesley e Paulo Henrique Lima. No ataque, Neymar terá a companhia de André, que venceu a disputa com Zé Eduardo, pela vaga de centroavante.

No entanto, apesar das dificuldades, o treinador está confiante em um resultado positivo, mesmo sabendo que os seus comandados não estão nas mesmas condições físicas que o Rio Branco. Além disso, há o nervosismo da estreia. Porém, Dorival conta com a paciência da torcida, que deverá lotar o Pacaembu, para que o Santos saia de campo vitorioso em seu primeiro jogo no Paulistão.

"É natural que se crie uma expectativa, pois estaremos jogando a abertura de competição e dentro da nossa ;casa;. Por isso, seria excelente uma boa estreia. Não que nós iremos já, num primeiro momento, trazermos a confiança do torcedor. Mas uma boa atuação, pelo menos dentro do que foi trabalhado, seria excelente que acontecesse nesse momento. Esperamos passar algo de positivo ao nosso torcedor, que vai comparecer em grande número ao Pacaembu", analisou Dorival Júnior.

Do outro lado, o Rio Branco, que retorna neste ano a elite do futebol estadual, tenta surpreender um time grande, logo em sua estreia. Só que a tarefa não será fácil. E para isso, o Tigre, que contratou 25 jogadores para a competição, confia num forte sistema de marcação para tentar sair do Pacaembu com um resultado positivo.

O destaque da equipe fica por conta do experiente volante Flávio, que teve uma passagem pelo Palmeiras. Com um bom preparo físico, o atleta, que estava no Brasiliense-DF, terá a missão de ditar o ritmo do meio-campo do time de Americana.


FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X SANTOS

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de janeiro de 2010
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa

RIO BRANCO: Cristiano; Marcos Tamandaré; Kleber, Vinicius e Márcio Goiano; Márcio Carioca, Everton, Flávio e Felipe; Luciano Emilio e Anselmo Ramon
Técnico: Ademir Fonseca

SANTOS: Felipe; George Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Pará; Rodrigo Mancha, Roberto Brum, Wesley e Paulo Henrique; Neymar e André
Técnico: Dorival Júnior

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação