postado em 17/01/2010 12:04
O Cruzeiro venceu a Inter de Limeira por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, garantindo a vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Com o placar simples, a Raposa avança na competição para enfrentar o São Paulo, que ontem goleou o Guarani por 5 a 1.
O jogo - Em busca de sua segunda conquista da Copa São Paulo de Juniores, o Cruzeiro começou o jogo pressionando os donos do casa. Ofensivos desde o início, os mineiros abriram o placar aos 7 minutos do primeiro tempo. Em lançamento de Sebá, Tiaguinho dominou bem e arriscou o chute. A bola ainda bateu na trave direita de Renan Shumaher antes de entrar.
A reação da Inter foi imediata. Com o apoio de sua torcida, o time de Limeira partiu para cima do Cruzeiro. Entretanto, o número excessivo de passes errados prejudicou o andamento das jogadas. A Raposa só não chegava ainda mais ao gol porque a marcação dos paulistas era forte, apertando a saída de bola. Nos minutos finais do primeiro tempo, o goleiro Renan salvou a Inter duas vezes. Primeiro, em chute de Éder de fora da área. Depois, em falta cobrada em seu ângulo direito.
Na etapa complementar, o Cruzeiro passou a valorizar mais a posse de bola, tentando aproveitar suas chances através de contra-ataques rápidos com Tiaguinho e Dudu. A Inter, por outro lado, errava muito na hora da conclusão a gol. Trocando Cauê por Rodrigo e Rato por Caio, o Leão pressionava o adversário, agora acuado no campo de defesa. Entretanto, os mineiros se seguraram e garantiram a vaga na próxima fase.