postado em 17/01/2010 16:45
Berlim (Alemanha) - Os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg serão companheiros na Mercedes em 2010. O diretor da montadora, Dieter Zetsche, já encarregou o britânico Ross Brawn, chefe da equipe, de decidir sobre uma eventual priorização do heptacampeão do mundo como piloto número 1.
"Nós temos um diretor para isso. O Ross Brawn é um dos melhores. Se não fosse, não teria vencido os dois títulos no ano passado, mesmo na estreia de sua equipe. Ele vai decidir o que for melhor para os pilotos e para a equipe", declarou Zetsche em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Campeão mundial nas temporadas de 1994 e 1995 com a Bennetton, Schumacher repetiu o feito entre 2000 e 2004 pela Ferrari. Neste período, se acostumou a ser tratado como piloto número 1, especialmente na escuderia italiana. Em 2010, ele volta após três anos de inatividade.
"Estamos convencidos que o Michael terá um bom desempenho e voltará a vencer. Talvez não imediatamente, vamos dar algum tempo a ele, mas um ídolo nunca desaponta. Estou impressionado pelo seu entusiasmo. Mais do que um retorno, parece uma nova estreia", disse o executivo da Mercedes.
Dieter Zetsche simplesmente desconsidera a possibilidade de ver um retorno mal sucedido de Schumacher à Fórmula 1. "Essa é uma hipótese que eu nem levo em consideração", declarou o diretor da montadora, antes de citar novamente seu chefe de equipe.
"O Ross Brawn já falou sobre a competitividade do Shumi. Eles foram próximos durante anos e ele conhece o Schumacher melhor do que eu. Se ele diz que está ok, não tenho razões para pensar de outra maneira", declarou Zetsche, já que Brawn acompanhou o piloto alemão em todos os seus títulos.