Superesportes

Schalke vence Nuremberg e reassume vice-liderança do Alemão

postado em 17/01/2010 16:40
Gelsenkirchen (Alemanha) ; No complemento da rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 venceu o Nuremberg por 1 x 0, ultrapassando Bayern de Munique e Hamburgo para assumir a segunda posição da competição, com 37 pontos. O Nuremberg, por outro lado, permanece na zona de degola, ocupando a 17; posição.

O Schalke entrou na partida precisando da vitória para manter-se na briga pelo título da Bundesliga. O Nuremberg, penúltimo colocado com apenas 12 pontos conquistados em 17 jogos, estreou o zagueiro brasileiro Breno como titular. Na primeira etapa, os visitantes foram melhores. A melhor chance foi de Charisteas, aos 26, que se aproveitou de falha do zagueiro Bordon para acertar a trave do goleiro Neuer.

Para a etapa complementar, os donos da casa ajustaram-se sob postura mais ofensiva e chegaram ao gol com apenas três minutos. Em bela jogada do peruano Farfan pela direita, o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi completou de carrinho para as redes, abrindo o placar.

Desesperado com péssima posição na tabela, o Nuremberg não se acuou. Eigler, que havia acabado de entrar no lguar de Nordtveit, arrancou pelo meio e bateu na saída de Neuer. A bola mais uma vez explodiu na trave esquerda do goleiro alemão, impedindo o empate. Aos 40, o brasileiro Edu pediu pênalti de Wolf em cima dele, mas o juiz, longe do lance, mandou seguir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação