postado em 17/01/2010 14:05
O Campeonato Italiano avança e a má fase da Juventus parece não ter fim. Após a derrota no clássico contra o Milan, por 3 x 0, o alvinegro de Turim visitou o Chievo em busca da redenção, mas encontrou outra derrota. Com gol de Granoche, o time da casa conquistou uma vitória importante para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e começar a olhar para a aprte de cima da tabela. Para a Juve, o cenário é preocupante, pois times como a Roma, o Napoli e a Fiorentina começam a encostar e ameaçar a Liga dos Campeões no ano que vem.O primeiro tempo do confronto começou equilibrado, com as duas euqipes criando boas chances de gols. Do lado do Chievo Abruscatto assustou logo no início, mas parou em Buffon. Em resposta, a Juve tentava com Digeo e Paulocci, mas pecava pela falta de objetividade. Mais eficiente, o time da casa abriu o placar aos 33, em uma bomba de Sardo.
Gol abalou a confiança do Alvinegro de Turim, que não conseguia encaixar boas tramas de ataque. Assim, no fim do priemiro tempo, o placar de 1 x 0 ficou de bom tamanho para a Juve.
Na segunda etapa, a Juventus, necessitada da vitória, partiu para cima do Chievo em busca do empate. No entanto, o nervosismo e a falta de pontaria impediam a recuperação da equipe visitante. Bem postados, os donos da casa marcavam com tranquilidade e seguravam o resultado positivo. No fim, a competência defensiva do Chievo resultou em uma importante vitória no Campeonato Italiano.