Superesportes

Juventus tropeça no Chievo fora de casa e pode perder vaga no G-4

postado em 17/01/2010 14:05
Paolucci cai diante da marcação de Yepes: Juventus em queda livreO Campeonato Italiano avança e a má fase da Juventus parece não ter fim. Após a derrota no clássico contra o Milan, por 3 x 0, o alvinegro de Turim visitou o Chievo em busca da redenção, mas encontrou outra derrota. Com gol de Granoche, o time da casa conquistou uma vitória importante para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e começar a olhar para a aprte de cima da tabela. Para a Juve, o cenário é preocupante, pois times como a Roma, o Napoli e a Fiorentina começam a encostar e ameaçar a Liga dos Campeões no ano que vem.

O primeiro tempo do confronto começou equilibrado, com as duas euqipes criando boas chances de gols. Do lado do Chievo Abruscatto assustou logo no início, mas parou em Buffon. Em resposta, a Juve tentava com Digeo e Paulocci, mas pecava pela falta de objetividade. Mais eficiente, o time da casa abriu o placar aos 33, em uma bomba de Sardo.

Gol abalou a confiança do Alvinegro de Turim, que não conseguia encaixar boas tramas de ataque. Assim, no fim do priemiro tempo, o placar de 1 x 0 ficou de bom tamanho para a Juve.

Na segunda etapa, a Juventus, necessitada da vitória, partiu para cima do Chievo em busca do empate. No entanto, o nervosismo e a falta de pontaria impediam a recuperação da equipe visitante. Bem postados, os donos da casa marcavam com tranquilidade e seguravam o resultado positivo. No fim, a competência defensiva do Chievo resultou em uma importante vitória no Campeonato Italiano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação