postado em 18/01/2010 11:08
Rede social do momento, o Twitter entrou no mundo esportivo de vez. Diversos dirigentes, treinadores e jogadores tanto do Brasil como do resto do mundo utilizam-se do site para atualizarem os fãs sobre suas últimas notícias, comentários e curiosidades. No entanto, tal ferramenta também pode causar muito constrangimento ao seu "dono", como é o caso de Ryan Babel, do Liverpool.
O meia-atacante holandês, com poucas chances de atuar no Anfield Road, foi deixado de fora da partida contra o Stoke City, mesmo com as lesões de Gerrard, Fernando Torres e Benayoun no setor ofensivo dos Reds. E não perdoou. "Olá, pessoal, tenho notícias decepcionantes. Não vou viajar para Stoke. O chefe me deixou fora da convocação. Sem explicação", postou Babel em sua página oficial (verificada pelo site).
"Dez gols na primeira época e o prêmio de jovem talento do ano, depois fui o segundo jovem talento do ano e agora deixo de jogar", desabafou o meia-atacante holandês, criticando o já contestado técnico Rafa Benítez.
Após as duras declarações, repercutidas mundo afora, o holandês foi pego de surpresa. O próprio Liverpool ficou ciente da mensagem e ordenou que Babel apagasse a mensagem, tal como fechasse sua conta na rede social de imediato. Além disso, o clube inglês teria multado seu jogador em 60 mil libras - ¼ de seu vencimento mensal - e dito que "a porta da rua é serventia da casa".
Se antes já estava de saída dos Reds, agora é realmente muito difícil de Ryan Babel permanecer em Anfield Road. O Birmingham já avançou com uma proposta de 9 milhões de euros, mas a cúpula do Liverpool ainda acha a oferta muito baixa, e espera que Besiktas, Galatasaray e Olympique de Marselha, também interessados no meia-atacante, aumentem tais cifras.
Troca rejeitada - Tentando fazer de Ryan Babel uma moeda de troca, pois o holandês ainda tem um bom valor de mercado na Europa, o Liverpool propôs ao Sunderland a troca de seu "renegado" pelo centroavante Kenwyne Jones, mas os Black Cats rejeitaram qualquer transação deste tipo.