postado em 18/01/2010 13:35
Se antes Jonas já estava com um pé fora do Olímpico, desvalorizado e sendo tratado até como moeda de troca, agora a situação é totalmente diferente. Parecendo que finalmente "abriu os olhos" para o avante após o jogo contra o Pelotas, o Grêmio fala em renovar o contrato do jogador, agora considerado uma "unanimidade".
"A permanência do Jonas aqui é uma unanimidade", revelou o técnico Silas, após o atacante ser fundamental na virada gremista sobre o Pelotas pelo Campeonato Gaúcho. "Eu quero que ele permaneça, já conversei com ele, com a direção e se precisar falo também com o procurador. O grupo de jogadores também pensa assim. Ele ainda vai nos ajudar muito", disse o treinador.
Agora, o pensamento é o de consertar o estrago. Isso porque na última semana, o presidente Duda Kroeff chegou a dizer que Jonas poderia ser utilizado na aquisição do lateral direito Vítor junto ao Goiás, o que gerou os comentários magoados do atacante, que não se sentia valorizado no Olímpico.
No entanto, o pensamento da cúpula gremista agora é outro. "Sou um grande admirador do futebol do Jonas. O que eu disse é que, se ele quisesse, poderíamos negociar com o Goiás. Nada mais do que isso. Daremos um aumento de salário e ele irá permanecer. Não há propostas neste momento", disse Kroeff.