postado em 18/01/2010 13:44
Após passar pelo Mackenzie/Newton Paiva com dificuldades no último sábado, o Blausiegel/São Caetano abre a décima rodada da edição 2009/2010 da Superliga feminina de vôlei tentando acabar com a invencibilidade do Sollys/Osasco. O confronto entre as duas equipes será nesta segunda-feira, às 18h30 (horário de Brasília), no ginásio José Liberatti, em Osasco.
"Uma vitória sobre o Osasco seria muito importante para a nossa equipe se firmar de vez no campeonato", admitiu a levantadora campeã olímpica Fofão, destaque da equipe. Atualmente, a equipe do ABC está em terceiro lugar na classificação geral, com apenas uma derrota em seis partidas.
Pontos fortes do São Caetano na temporada, as centrais Juciely e Natália indicam o que é preciso fazer para sair de quadra com uma vitória fora de casa.
"Sabemos que a equipe de Osasco é muito forte, mas que podemos vencer. Para isso, temos que entrar em quadra com muita determinação e mirando o objetivo da vitória o tempo todo. Conhecemos bem o time delas, assim como elas conhecem o nosso, pois é a equipe que mais enfrentamos nessa temporada", lembrou Juciely.
Para Natália, segunda maior pontuadora e sétima melhor bloqueadora da Superliga, o time precisa jogar com foco e cometer o menor número de erros possível na partida. "Vamos com tudo para cima de Osasco. Precisamos da vitória e acredito que, diante de um jogo equilibrado como deve ser, o time que errar menos vai levar a melhor. E a vitória seria muito importante para o nosso time neste momento", admitiu.
Do outro lado da quadra, porém, o Osasco promete concentração para seguir sem derrotas no torneio. "Sabemos que o São Caetano tem atletas da seleção brasileira (Fofão, Mari e Sheilla), mas o restante do time também é forte. Temos que ter atenção e entrar com força total", afirmou a meio de rede Adenízia.