Superesportes

Dorival elogia, mas pede paciência com Giovanni

postado em 18/01/2010 14:38
Considerado a principal contratação do Santos para a temporada 2010, o meia Giovanni retornou em grande estilo, em sua primeira partida nesta que é a sua terceira passagem pelo clube. O ;Messias;, que entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo da goleada sobre o Rio Branco, por 4 a 0, neste domingo, substituindo o jovem André, mostrou toda a sua categoria ao dar a assistência para o terceiro gol da equipe, marcado por Paulo Henrique.

No entanto, apesar da boa atuação do ídolo, que ficou visivelmente emocionado ao deixar o gramado do Pacaembu, após a goleada santista, G-10 ainda irá precisar trabalhar mais para se firmar como titular no Peixe.

Satisfeito com o rendimento de Giovanni em seu primeiro jogo oficial pelo Alvinegro Praiano, o técnico Dorival Júnior quer evitar que se deposite toda a responsabilidade de um time, nas costas do veterano jogador, de 37 anos.

"Trata-se de um atleta acima da média, que tem um respeito e um carinho muito grande de toda a equipe. Ele é tratado como ídolo por tudo o que ele fez pelo clube. Por isso, temos que fazer com que ele se sinta importante, ainda mais porque temos um grupo jovem, que necessita de um jogador como ele, que possa orientar os garotos e com a sua genialidade, complementar a equipe", analisou.

Dorival acredita que com a sua maturidade, o ;Messias; ainda pode ser muito útil ao Santos. "Ele pode ser aquele cara que, no momento em que o time se sinta desconfortável na partida, possa continuar trabalhando a bola. No entanto, temos que ir com calma com o Giovanni. É preciso tranquilidade e paciência, pois certas vezes ele vai entrar jogando desde o início e, em outras, ele ficará no banco de reservas, como opção para o transcorrer do jogo", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação