Superesportes

Éverton está ansioso para encontrar torcida do Fluminense

postado em 18/01/2010 15:05
Ao derrotar o Americano por 3 a 0, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, o Fluminense foi o time grande do Rio que apresentou o melhor futebol na estreia do Campeonato Carioca. O time agora vive a expectativa do reencontro com a sua torcida no Maracanã, na partida da próxima quarta-feira, contra o Bangu. Autor do gol que abriu o caminho para o triunfo tricolor, o volante Éverton, recentemente contratado junto ao Barueri, não vê a hora de que atuar no maior estádio do país.

"Nós fomos muito bem recebidos pela torcida do Fluminense em Vitória, durante a nossa pré-temporada, e tinha muito tricolor no jogo de ontem, em Campos. Mas, sem dúvida, Maracanã é Maracanã. Será uma sensação diferente", afirmou Everton, nesta segunda-feira, para a Rádio Brasil.

Depois de flertar com o tradicional esquema 4-4-2, o técnico Cuca lançou o Fluminense no 3-5-2 contra o Americano, o mesmo esquema utilizado por ele na impressionante arrancada de 2009, que livrou o time do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os três zagueiros escalados foram Leandro Euzébio, Dalton e Gum, que devem ser mantidos contra o Bangu.

Nesta forma de jogar, Éverton ganha liberdade para articular jogadas no setor de meio de campo. "Eu jogava como segundo volante no Barueri. Graças a Deus, o professor Cuca de meu essa liberdade e me senti bem confortável. A sensação de estrear com o pé direito foi maravilhosa", constatou.

Mesmo com o Fluminense tendo apresentado o melhor futebol da primeira rodada, Éverton reconhece que está muito cedo para que o time seja apontado como favorito ao título de campeão. O jogador lembrou que os outros grandes também ganharam as suas partidas, e que, em um começo de temporada, não é possível avaliar com clareza o potencial de cada time.

"O Campeonato Carioca é, juntamente com o Paulista, o melhor do Brasil. Temos que manter os pés no chão", alertou o meia.

Cuca gostou da postura do time durante a vitória do último domingo sobre o Americano. "Tivemos dificuldade no começo, mas, quando o time se acertou, passamos a dominar completamente o adversário", disse. Já o atacante Fred, que não fez gols como de costume, ficou satisfeito com desempenho do Fluminense, principalmente porque algumas jogadas exaustivamente ensaiadas durante a pré-temporada, em Vitória, deram certo na hora da execução.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação