Superesportes

Marcelo Cordeiro encara um desafio de cada vez no Fogão

postado em 18/01/2010 15:09
Autor de um dos gols na vitória de virada do Botafogo por 3 a 2 sobre o Macaé, no último sábado, em Campos, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, ex-Internacional, procura manter os pés no chão para evitar surpresas. Tanto é assim que, ao ser perguntado sobre expectativa de enfrentar o Vasco domingo que vem, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara, ele não se mostrou preocupado.

"Na verdade, o nosso jogo mais importante será quinta-feira, contra o Friburguense. É lógico que contra o Vasco é um clássico, mas o nosso foco deve estar sempre no compromisso seguinte", explicou Marcelo Cordeiro, em entrevista para a Rádio Brasil.

O lateral deixou o gramado do Estádio Godofredo Cruz sentindo dores no joelho esquerdo, mas nem pensa na possibilidade de desfalcar o time contra o Friburguense. Depois de amargar a reserva de Kleber no Internacional, durante toda a temporada de 2009, ele agora espera conquistar o seu lugar ao sol.

"Um jogador do Macaé tirou a bola e deixou o pé, que atingiu o meu joelho. Passei o domingo fazendo tratamento e ainda sinto dores no local, que está inchado. Mas nessa época não dá para ficar fora nem de treino. Eu só não jogarei se o médico do clube me vetar", comentou o atleta,

Logo depois de ter sido contratado, ao chegar ao Botafogo, Marcelo Cordeiro destacou que, mais importante do que a chegada de contratações de impacto, seria o clube montar um elenco capaz de se dedicar ao máximo nas partidas. E, segundo ele, é exatamente isto que acontece.

"O grupo tem que estar unido e comprometido com o trabalho do professor Estevam Soares. Eu vim para o Botafogo com o objetivo de conquistar títulos e todos que estão aqui também pensam assim. Acho que a vibração de demonstramos na virada contra o Macaé foi uma prova desse comprometimento", acredita o lateral.

Estreia de "Loco" - Principal contratação do Botafogo na temporada, o atacante uruguaio Sebastián Abreu, como gosta de ser chamado, vai estrear no Botafogo contra o Vasco da Gama, quando, pela primeira vez, será formada a dupla de frente internacional do Glorioso, com Abreu e o argentino Herrera.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação