postado em 18/01/2010 15:36
O bicampeão mundial Fernando Alonso afirmou nesta segunda-feira que não vê uma ação errada de Jenson Button quando o piloto inglês deixou a Brawn GP, mesmo após ser campeão da temporada, para transferir-se à McLaren, que já tem o vencedor de 2008, o também inglês Lewis Hamilton".Para o espanhol, a decisão de mudar de escuderia é acertada, pois a possibilidade de mudança determina um novo desafio na carreira do piloto de 30 anos. "Jenson não estava inteiramente satisfeito com o novo contrato com a Brawn e foi para uma agremiação bastante forte. Ele com certeza está feliz", avaliou Alonso.
Alonso afirmou, ainda, que não acha que Button terá problemas com o parceiro Hamilton, mesmo se tratando dos dois últimos campeões mundiais, usando o exemplo de Felipe Massa para comentar a situação.
"Estas coisas ficam na memória de quem quer polemizar. Com certeza terá alguma curva, alguma saída em que os dois da McLaren passarão muito perto um do outro, e assim se abrirá um debate se Button e Hamilton teriam problemas, ou se teremos Massa e eu, ou Michael e Rosberg. É o que se espera de uma equipe grande e toda a atenção midiática que ela atrai", concluiu Fernando.