Superesportes

Nadal: "Depois de duas vitórias na Davis, os objetivos mudam"

postado em 18/01/2010 15:44
Nadal já não se sente mais pressionado a ganhar a Copa Davis outra vezDepois da estreia com vitória no Aberto da Austrália, o espanhol Rafael Nadal concedeu entrevista dizendo que, dentre outras coisas, pretende manter o alto nível durante todo o ano de 2010, e não mais sofrer com lesões como na última temporada. Além disso, não sabe ainda se vai atuar na Copa Davis pelo seu país.

"Todos somos conscientes que ganhamos a Copa Davis por dois anos seguidos. Sempre é um objetivo prioritário, mas depois de conquistar os seus objetivos eles vão mudando - ainda que sempre seja um objetivo, pois a oportunidade de representar o seu país é sempre especial", afirmou Nadal, sinalizando com uma possível desistência do tradicional torneio de seleções para que mantenha-se em forma.

"Meus objetivos são tentar jogar no meu melhor nível, e acho que estou conseguindo. Depois, na Copa Davis, veremos o que acontece. Não vou cometer erros que cometi no passado. Farei todo o possível para joga-la, mas também não vou atuar além da conta", ponderou o número 2 do mundo.

Em contrapartida, ele declarou ser a favor da realização de uma Copa do Mundo, conforme está sendo especulado pela entidade mundial do tênis (ATP), em uma realização com duração de dez dias e envolvendo tenistas de 32 países. Para Nadal, a iniciativa é interessante e tem que ser analisada.

"Estou a favor segundo os parâmetros que vão seguir e como irão seguir. Está claro que uma Copa com todos os melhores jogadores do mundo representando seus países pode ser uma competição muito boa para o tênis, jogadores e torcedores. Os jogadores e a ATP estão unidos neste pensamento, que é para o futuro, não para esta temporada. Acho que é uma boa iniciativa", completou Nadal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação